ONG - Amigos de São Francisco ONG - Amigos de São Francisco

Depoimentos

Stephanie Schurmann
Voluntária desde 2015

Minha história com a ONG começou em Janeiro de 2015, quando participei da minha primeira feira de adoção. Lá encontrei tudo que eu gostava: pessoas legais para conversar, animais e a possibilidade de oferecer um final feliz a eles. Comecei então essa jornada de amor e conflito, conforme eu me aproximava das atividades cotidianas da ONG.

Amor a cada vez que eu contribuo para a felicidade de um animal, conflito interno toda vez que me sinto incapaz de ajudar outras vidas que precisam.

Quando eu procurei este trabalho, buscava uma certa realização pessoal, já que sempre amei animais e gostaria de fazer algo por eles. pois desse tempo, aprendi que nada disso tem a ver comigo! É um objetivo que transcende qualquer motivação egoísta de realização pessoal.

O que nós alcançamos através do ato de ajudar os animais alimenta a alma deles de vida e transborda a nossa de esperança!

Tati Akemi
Voluntária desde 2016

A Amigos de São Francisco chegou pra mim em um momento onde eu buscava algo para ressignificar a minha vida e poder contribuir com algo positivo para o mundo.

Uni o amor que tenho pelos animais e o meu tempo disponível para conseguir ajudar a ONG de alguma forma. Poder dar novos lares aos peludos e transformar a vida deles é o que me motiva a dar o meu melhor todos os dias. Saber que hoje eles têm novos finais felizes e que pude dar um pedacinho de mim nesse processo, não tem preço.

Carolina Guerra
Voluntária desde 2018

Desde pequena eu sempre fui apaixonada por animais! Ser voluntária nessa ONG é um trabalho conjunto de salvar vidas todos os dias, não só a vida dos animais, mas também a vida de quem é voluntário.

É inexplicável o sentimento de poder ajudar nessa causa tão de perto! A Amigos de São Francisco trouxe não só o maior amor da minha vida, mas me deu também a experiência incrível de encontrar a mim mesma.

Patrick Damasceno
Voluntário desde 2018

Em meio à correria do dia a dia decidi dedicar uma parte do meu tempo à uma causa que acreditasse e não foi difícil definir que a causa animal era a melhor opção. Desde pequeno sempre fui apaixonado por animais e encontrar um modo de ajudar a resgatar peludos abandonados, cuidar, dar melhor qualidade de vida e encontrar um lar é uma atividade extremamente gratificante.

Ser voluntários na Amigos de São Francisco é poder abraçar uma causa única e transformadora, pois todos os dias aqui ajudando a encontrar famílias incríveis e proporcionais momentos de bem-estar e felicidade para animais abandonados me fazem cada vez mais um ser humano melhor e com um novo significado de vida.

Andrea Stoll
Voluntária desde 2018

Sou aquele tipo de pessoa que para no meio da rodovia para resgatar um animal abandonado (e já levei algumas buzinadas!) que beija MESMO a fuça dos cachorros (e dos gatos, cavalos, papagaios, etc etc), que não liga de ter pelos espalhadas pela casa (e às vezes na comida, porque né, acontece). Eu já conhecia pessoas que gostavam bastante de bichos, mas doidas (ou maravilhosas) como eu, fui descobrir no final de 2018, quando comecei a fazer trabalho voluntário na minha ONG do coração!

É simplesmente energizante poder conviver com pessoas que tem o mesmo propósito que o meu, e sentir que juntos podemos fazer a diferença! Cada vida salva, cada foto que recebemos dos peludos em suas novas famílias, faz meus dias infinitamente mais felizes.

Não sei mais viver sem essas pessoas incríveis, que me ajudam a transformar tantas vidas de animais que são “rejeitados” por seres que se dizem humanos.

Em teoria é o voluntário que ajuda a ONG com o seu trabalho, mas no meu caso, sinto que são as pessoas e animais da ONG que fazem os meus dias terem mais sentido e a minha vida um propósito maior.

Eu adotei, comecei a fazer lar temporário recentemente e sou voluntária nas feirinhas de adoção. E ter entrado de cabeça em tudo isso (mesmo tendo trabalho “normal” em dias de semana no horário comercial como a maioria de nós!) foi sem dúvida a MELHOR decisão da minha vida (a segunda melhor, pois a primeira foi ter adotado a minha vira-lata 💕)

Jess Pauletto
Voluntária desde 2015

Eu ajudo a Amigos de São Francisco fotografando os animais e fazendo os posts nas redes sociais.

É gratificante ajudar nessa causa e ver os animais indo para lares onde vão descobrir o que é ser amado e ter uma boa vida, voltar a confiar nos humanos e finalmente esquecer o passado triste que muitos deles carregam.

Tenho muito orgulho em fazer parte do time de voluntários.

Luiza Barbieri
Voluntária desde 2019

Sempre fui apaixonada por bichos, principalmente cachorros. Depois que adotei a minha vira-lata passei a acompanhar algumas ONGs e foi assim que conheci o trabalho da Amigos de São Francisco. A minha primeira atitude foi me tornar madrinha de um cachorro resgatado, o Ludovico. Logo depois me candidatei a ser voluntária em feiras de adoção. Foi aí que descobri um novo propósito de vida. Como é bom trabalhar por algo que condiz com os nossos valores e que enche o nosso coração de amor.

A correria e o cansaço de cada feira de adoção são recompensados com a alegria de ver os animais encontrando suas novas casas, histórias de amor à primeira vista, sonhos sendo realizados, famílias sendo construídas...

Cada um dos cachorros e gatos que conheci na ONG me marcaram de alguma forma. Sou uma pessoa muito mais feliz e realizada por ter a oportunidade de fazer parte dessa equipe e ter conhecido pessoas tão incríveis, que resgatam, tratam, cuidam, dão amor, alimentam e conscientizam a sociedade sobre a importância da adoção de animais.

Gustavo Mello
Voluntário desde 2018

No final do ano de 2017 fiz o primeiro resgate da minha vida e foi a partir dele e do amor infinito que eu já sentia por todos os animais que eu senti um click na minha cabeça: se eu pude ajudar um, eu posso fazer muito mais do que isso!

Em 2018 entrei como voluntario na Amigos de São Francisco e ligação foi mágica desde o começo. Acredito que a sensação seria de uma inserção absurda em um mundo de amor e gratidão por parte dos peludos e ao mesmo tempo um encontro de pessoas fantásticas, onde aos poucos fui vendo que somos tão diferentes, porém com TANTA coisa em comum!

Em todos os setores da ONG onde hoje eu estou inserido são muito gratificantes e também emocionantes, porém são nas feirinhas que o meu coração pulsa mais forte! A cada uma delas eu sinto o mesmo amor e gratidão que senti na minha primeira vez.

Thaiza Cavanelas
Voluntária desde 2014

Sempre quis fazer parte de algo que fosse recíproca a minha vontade de ajudar os animais. Conheci os Amigos de São Francisco e descobri em pouco tempo que podemos fazer a diferença com simples gestos de boa vontade. Cada animalzinho que conheci na ONG transformou o sentimento que antes era de revolta para sentimentos muito maiores que são o valor de agregar, a vontade em equipe, a coletividade, e vi se tornar realidade a velha frase: "Se cada um fizer sua parte algo vai mudar!" (e muda mesmo)!

Conheci pessoas que são tão loucas e/ou tão sãs como eu, que amam esses anjos e fazem de tudo pela mudança de um mundo melhor para eles. Nos Amigos de São Francisco gosto de ajudar de todas as formas, mas principalmente estando em contato com os que mais me ensinaram, os animais!

Já fiz lar temporário e adotei, fiz resgate e me senti fazendo a diferença, participei de mutirões e voltei agradecida, faço feiras de adoção e ganho meu dia. Sou voluntária porque desde então vi a mudança e essa é a maneira que encontrei de ver e participar de finais felizes.

Paula Sampaio
Voluntária desde 2014

Em 2014 eu decidi que queria ajudar MAIS! Fazer MAIS! Queria doar um dos bens mais preciosos que temos, o TEMPO!

Doei meu tempo a essa causa tão linda, tão cheia de pêlos, latidos e miados! Doei meu tempo, "um dos bens mais preciosos" como já disse e ganhei outro dos bens mais preciosos que temos: AMOR! Ganhei MUITO AMOR!

Amor que sempre vem dos peludos! Que amor puro! Que declaração escancarada em cada olhar, em cada lambida... E ganhei também um amor que vem de uma família incrível que surgiu: a de voluntários!

Um time sensacional que se apoia, se diverte e cultiva o bem! Quantos corações lindos se cruzando por esse caminho! Que prazer dividir essa jornada com pessoas assim!

Fazer parte da Amigos da São Francisco é garantia de coração preenchido de amor e alegrias!

Que venham muitos anos mais!

Victor Ismail
Voluntário desde 2018

Minha relação com a ONG começou em 2018 em um Bazar, foi um momento muito importante na minha vida onde estava buscando algo em que fizesse sentindo, algo em que pudesse doar o meu tempo a ser útil.

Durante o Bazar percebi que com o pouco que eu tinha, eu poderia ajudar mais e mais.

A ONG me abraçou e me envolvi rapidamente nos demais eventos, foram tantos lambeijos recebidos, tanto amor e carinho, que é indescritível a sensação de ser voluntário.

Ricardo Hiroshi
Voluntário desde 2019

A ONG ASF nos ajudou a completar nossa família quando adotamos nossos 2 filhos peludos. Como forma de gratidão, trabalhei em uma feirinha de adoção e depois não conseguir mais sair!

Desde então, tenho o privilégio de poder ajudar tantos outros animaizinhos a encontrar a família que eles merecem. É um trabalho maravilhoso e uma experiência de vida incrível fazer algo que amamos cercado de uma equipe incrível!

Raquel Moraes
Voluntária desde 2017

Minha relação com a ONG começou em 2014 após gravar uma matéria com eles na emissora de televisão que trabalhava. Sempre amei animais. Aí aprendi sobre o poder da adoção. E adotei a minha Carlota, protegida dos Amigos. Alguns anos depois, abri uma produtora de vídeo e conteúdo e entendi que poderia doar para eles um pouco do meu dom de comunicação e assim me tornei oficialmente voluntária da ONG!

Muitas pessoas nem imaginam que podem ajudar de diferentes formas. Mas ser voluntário é isso: ajudar de coração aberto, com o que você gosta para a causa que você ama.

Vitor Buratini
Voluntária desde 2018

Me tornar voluntário da ONG foi uma das coisas mais importantes que já fiz na vida, me transformando totalmente como pessoa. Ficar com nossos animais protegidos é extremamente revigorante e prazeroso e já virou uma espécie de vício participar dos eventos da Amigos de São Francisco. Só consigo me ver ajudando cada vez mais e mais nesse projeto incrível que tanto me completa e me deixa extremamente feliz

Julia Borges
Voluntária desde 2018

Desde criancinha, sempre fui apaixonada por animais, em especial doguinhos, mas nunca pude ter um.

Em 2018, depois de morar fora uns meses, conheci a Amigos de São Francisco através de uma amiga. Fui um dia visitar uma feirinha e nunca mais larguei.

A ONG me deu a oportunidade de dar amor a animaizinhos que precisam, mas também de receber muito amor deles. Além disso, pude conhecer pessoas maravilhosas que compartilham esse amor infinito que sentimos pelos animais.

Agradeço muito por ter me tornado voluntária. Cada dia que faço feirinha de adoção ou visitas ao sítio, me sinto muito feliz e realizada. E com isso descobri que é possível mudar tantas vidas por aí, de pouquinho em pouquinho, cada um fazendo a sua parte.

Gatinho
Copyright 2020 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por
Commit Design - Agência Digital