Depoimentos



Vivemos em um mundo muito carente de ajuda e são inúmeras as causas às quais podemos nos juntar como voluntários. Descobri qual era a minha causa em 2012, quando adotei o meu Teodoro com a ONG Amigos de São Francisco; três anos depois passei a participar ativamente das atividades promovidas por ela e desde então nunca mais consegui me afastar.

Envolver-se com a ONG significou manter contato constante com a dura e triste realidade dos animais em nossa cidade, marcados pelo abandono, maus tratos e descaso de grande parte das autoridades que deveriam zelar por eles. Por outro lado significou compreender que somos aquela pequena luz no final do túnel, luz que para nossos protegidos e resgatados é simplesmente o sol.

Nesta jornada tenho conhecido pessoas incríveis, que, em meio às inúmeras horas e finais de semana dedicados em prol da ONG, não esmorecem, jamais desanimam e esbanjam perseverança.

Ser voluntária da Amigos de São Francisco é para mim um privilégio, uma chance de me sentir renovada cada vez que presencio uma adoção ou abraço um de nossos peludos; é a oportunidade de fazer a diferença não apenas na vida destes animais, mas daquelas pessoas que também acabam tocadas por nosso trabalho.

Vivian - Voluntária desde 08 de agosto de 2015





Sempre quis fazer parte de algo que fosse recíproca a minha vontade de ajudar os animais. Conheci os Amigos de São Francisco e descobri em pouco tempo que podemos fazer a diferença com simples gestos de boa vontade. Cada animalzinho que conheci na ONG transformou o sentimento que antes era de revolta para sentimentos muito maiores que são o valor de agregar, a vontade em equipe, a coletividade, e vi se tornar realidade a velha frase: "Se cada um fizer sua parte algo vai mudar!" (e muda mesmo)!

Conheci pessoas que são tão loucas e/ou tão sãs como eu, que amam esses anjos e fazem de tudo pela mudança de um mundo melhor para eles. Nos Amigos de São Francisco gosto de ajudar de todas as formas, mas principalmente estando em contato com os que mais me ensinaram, os animais!

Já fiz lar temporário e adotei, fiz resgate e me senti fazendo a diferença, participei de mutirões e voltei agradecida, faço feiras de adoção e ganho meu dia. Sou voluntária porque desde então vi a mudança e essa é a maneira que encontrei de ver e participar de finais felizes!

Thaiza - Voluntária desde 07 de dezembro de 2014





Ser voluntária na Amigos de São Francisco foi um encontro de almas. Meu com a minha maior paixão, os animais, e com um time que divide comigo essa paixão, essa vontade de mudar a realidade de tantas vidinhas que vemos abandonadas por ai. Um time com vontade de mudar o mundo, um time com o coração enorme.

Pessoas de bem ajudando anjos de patas e pêlos. Tem encontro melhor que esse?

Faço minha parte participando de feirinhas, mutirões de carinho e banho, bazar, Lar Temporário (que chamamos carinhosamente pela abreviação - LT) e resgates (entre eles, participar do resgate da
Helena Piratinha, grande marco na minha vida de voluntária).

Cada voluntário participa como pode, sempre dando o seu melhor em prol dos nossos peludos. A sensação é gratificante, um bem enorme ao coração e uma alegria gigante em ver que não estamos sozinhos nessa! AMOR resume!!!

Voluntária Paulinha Sampaio desde 27 de setembro de 2014





Minha história com a Ong começou em Janeiro de 2015, quando participei da minha primeira feira de adoção. Lá encontrei tudo que eu gostava: pessoas legais para conversar, animais e a possibilidade de oferecer um final feliz a eles. Comecei então essa jornada de amor e conflito, conforme eu me aproximava das atividades cotidianas da Ong.

Amor a cada vez que eu contribuo para a felicidade de um animal, conflito
interno toda vez que me sinto incapaz de ajudar outras vidas que precisam.

Quando eu procurei este trabalho, buscava uma certa realização pessoal, já que sempre amei animais e gostaria de fazer algo por eles. Mas depois desse tempo, aprendi que nada disso tem a ver comigo! É um objetivo que
transcende qualquer motivação egoísta de realização pessoal.

O que nós alcançamos através do ato de ajudar os animais alimenta a alma deles
de vida e transborda a nossa de esperança!

Stéphanie Schürmann - Voluntária desde 24 de janeiro de 2015

Cadastre-se

Fique por dentro de nossos informativos e novidades.

Todos os direitos reservados - 2015
Desenvolvido pela Agência Digital